Energia Fotovoltaica

Venda  / Manutenção / Instalação

Energia Solar no Brasil

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz do sol e pode ser produzida em qualquer condição climática, até mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a incidência de radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Esse sistema de gerar energia limpa e renovável vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz!

O Brasil faz parte de um seleto grupo onde a incidência solar ultrapassa as 3000 horas anuais, dando uma grande vantagem na produção deste tipo de energia, ou seja, é um dos países com maior potencial de energia solar do mundo.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos.

Passo a Passo de como Funciona o Sistema de Energia Solar Fotovoltaica:

O PAINEL SOLAR GERA A ENERGIA FOTOVOLTAICA
O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar:

O INVERSOR SOLAR CONVERTE A ENERGIA SOLAR PARA A SUA CASA OU EMPRESA
Um inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente Continua – CC) em energia elétrica que pode ser usada em sua Casa ou Empresa para a TV, Computador, Máquinas, Equipamentos, e qualquer equipamento elétrico.

A ENERGIA SOLAR É DISTRIBUÍDA PARA A SUA CASA OU EMPRESA
A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidor responsável pela sua região.

O PAINEL SOLAR É USADA POR UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS.
A energia solar pode ser usada para TVs, Aparelhos de Som, Computadores, Lâmpadas, Motores Elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.

O EXCESSO DE ENERGIA PRODUZIDA PELO SISTEMA VAI PARA A REDE DA DISTRIBUIDORA GERANDO CRÉDITOS.
O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz (relógio de luz bidirecional). Esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede vira “créditos de energias” para serem utilizado de noite ou nos próximos meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!

ORÇAMENTO

Cada cliente possui uma necessidade específica e particular, por isso faremos um projeto compatível com sua necessidade, maximizando seu rendimento.

REGULARIZAÇÃO

Será dado todo o suporte necessário para que seu projeto esteja regularizado e reconhecido junto à sua fornecedora de energia elétrica.

INSTALAÇÃO

Uma equipe técnica composta por profissionais especializados irá fazer a instalação e deixará o equipamento regularizado junto à distribuidora de energia.

BENEFÍCIOS

Com o sistema instalado e funcionando, você pode desfrutar do seu investimento, usando energia limpa e barata por mais de 25 anos.

MONITORAMENTO

Acompanhamento em tempo real, de qualquer dispositivo móvel, através de um aplicativo. Isso lhe dará a certeza e tranquilidade de ter um equipamento seguro e rentável a todo o momento.