MARCAS

Trina Solar

A Trina Solar é líder global em fornecimento de módulos fotovoltaicos integrados e soluções completas de energia inteligentes. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento de produtos fotovoltaicos, manufatura e vendas de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento de projetos FV, EPC (Engenharia, Construção e Montagem), Operações & Manutenção; desenvolvimento e vendas de microrredes inteligentes e sistemas complementares multienergia, bem como, a operação e administração de plataformas de energia em nuvem.

Fundada em 1997, a empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento em busca de inovação e tecnologias de ponta, acumulando mais de 850 patentes.

A Trina Solar inaugurou a Era 5.0 da energia fotovoltaica com o lançamento, em 2020, da série Vertex de módulos de potência ultra-alta – acima de 500 W. A série Vertex usa células de 210 mm, o que traz melhor equilíbrio elétrico e permite a conexão de mais módulos por string, produzindo maior densidade de energia – mais energia gerada em menos espaço. O resultado é a redução do Capex e do Opex da usina e um melhor LCOE, aumentando a lucratividade da planta.

A empresa está ampliando a capacidade instalada de produção de células de ultra-alta potência para os novos wafers de 210 mm. Ao final de 2020 a capacidade nominal será de 10 GW, aumentando para 21 GW em 2021 e 31 GW em 2022.

A Trina Solar está listada na Bolsa de Xangai, dentro do Star Market, e foi reconhecida, pelo quinto ano seguido, pela BloombergNEF como fornecedora de módulos com 100% de bancabilidade.

O desempenho financeiro da companhia também tem sido destaque. A Trina Solar registrou receita 16,56% maior no primeiro semestre de 2020 em relação aos seis meses iniciais do ano passado. Já o lucro líquido cresceu 245,81% na comparação do mesmo período. As exportações de módulos fotovoltaicos cresceram 37% no período, alcançando 5,84 GW. E os pedidos pelos novos módulos da série Vertex já se aproximam de 1 GW.

Trina Solar Brasil