▪ Gerador ZERO Grid e ar-condicionado: a combinação perfeita

O verão ainda não chegou e as temperaturas bateram recordes históricos em todo o país. Para se ter uma ideia, os termômetros passaram dos 43°C em algumas cidades. Na cidade de São Paulo, por exemplo, foi registrada a maior temperatura do ano e a segunda maior da história. E, nestes tempos de calorão, só o ar-condicionado salva. Mas, o grande problema é o alto consumo de energia, que sempre pesa no bolso. Durante os meses de verão intenso, em uma família média, o impacto na conta de luz pode ultrapassar 50%. E, para resolver essa questão, a dupla gerador ZERO GRID e ar-condicionado pode ser a grande estrela da estação.

Por isso, acompanhe nosso artigo a saiba como as revendas podem aproveitar essa tendência. Ar-condicionado ligado o dia todo com geração energia pela luz do Sol é garantia de um ambiente interno confortável, utilizando energia limpa, gratuita e renovável.

Assim, abre-se mais uma janela de oportunidades para oferecer uma solução para combater o maior vilão das contas de luz, o ar-condicionado.

Como funciona o ZERO GRID para aparelhos de ar-condicionado

ZERO GRID é um gerador com várias tensões (trifásico, bifásicos ou monofásico) projetado para se conectar em paralelo à rede, mas com injeção de energia zero. Sua função é gerar energia solar atendendo o autoconsumo imediato, sem armazenamento. Assim, podem ser aproveitados para garantir mais independência e economia em relação ao consumo de energia elétrica. Além disso, são ideais para clientes que precisam aumentar sua capacidade de geração, como por exemplo, para aqueles que já tem um sistema ON GRID instalado.

Para usufruir dos benefícios, você pode optar apenas pelo ZERO GRID ou pela combinação dual ON GRID + ZERO GRID. Ela pode ser aplicada em pequenos, médios e grandes projetos. Uma das inúmeras vantagens é que não se faz necessário reapresentar um projeto e nem precisa alterar o contrato de demanda com a concessionária de energia elétrica.

Esse sistema também pode ser instalado em condomínios e áreas nas quais a concessionária não autoriza a injeção na rede. Pode, ainda, fazer parte de grandes aplicações de usuários do mercado livre e para abastecer uma central de ar-condicionado, por exemplo.

Principais benefícios do ZERO GRID

  • Auto consumo imediato;
  • Zero Emissão CO2;
  • Zero de taxas;
  • Zero de tarifas;
  • Zero de impostos;
  • Zero injeção;
  • Zero de demanda contratada;
  • Zero de regulação da Aneel;
  • Alta eficiência e gerenciamento inteligente de energia (Smart Energy Manager);
  • Monitoramento precisos (on line) de geração e consumo;

Em resumo, é mais conforto e qualidade de vida para trabalhar, dormir, assistir aulas, para realizar atendimento médico, para hospitais e empresas, entre muitas outras atividades. E, o mais importante para o bolso, a redução de até 86% despesas com a conta de luz.

Exemplo que vem de casa

Sobre essa última aplicação, o sistema que abastece a central de ar-condicionado da Aldo Solar utiliza um inversor Growatt de 60 Kwp. O conjunto abarca 180 painéis com 72KWp da marca TRINA MONO PERC e gera 86% da energia consumida pelo sistema, gerada pelo sol. Apenas 14% é fornecida pela concessionária, o que permitiu uma significativa redução das despesas com a fatura de energia, por meio do autoconsumo imediato. E sem a necessidade de aumento do contrato de demanda.

Considerando que não ocorre injeção na rede, o consumo por KWh se torna mais vantajoso, já que não há tarifas embutidas pela concessionária. E, o melhor de tudo isso: não é necessário alterar o contrato de demanda com a concessionária.

ZERO GRID na prática

Para exemplificar: se uma empresa com 100 colaboradores tem uma demanda de 100KW e uma conta de luz de R$ 15.000,00, sua conexão à rede deve suportar, no máximo, 100KW. Caso necessite de uma demanda maior, é preciso rever os termos do contrato para aumentar a capacidade do transformador e de toda a infraestrutura. Tudo isso exige mais investimento no projeto, o que pode encarecer bastante.

Assim, você pode instalar um modelo convencional, de acordo com a sua demanda habitual, conforme o exemplo exposto, de 100KW contratados com a concessionária que serão injetados na rede, gerando créditos para uso em períodos sem sol (nublado, à noite) E a diferença necessária de geração você instala mais um sistema para consumo imediato, o ZERO GRID.

sistema ZERO GRID significa uma mudança impactante no mercado, uma vez que o investimento é menor e o retorno é mais rápido. Vale lembrar, que esse sistema pode atender a qualquer tamanho de projeto. O abastecimento de uma central de ar-condicionado em uma empresa, portanto, pode tranquilamente adotar esse tipo de gerador como suporte.

Essa solução revolucionária foi introduzida pela Growatt, de forma simplificada, fácil de instalar em qualquer local, com dimensões reduzidas, inteligente e de manutenção igualmente simples. É importante destacar que o monitoramento de consumo do ZERO GRID pode ser feito remotamente, ou seja, mais uma facilidade em seu manuseio.

o sistema ZERO GRID consegue disponibilizar inúmeras possibilidades de gerenciamento da energia produzida pelo sistema fotovoltaico. Isso acontece enquanto ele impede a injeção na rede ou controla a capacidade que pode ser injetada. Além disso, os clientes têm a grande vantagem de acabar com a dependência das concessionárias.

Por fim, os geradores de energia ZERO GRID Growatt vêm acompanhados de medidor de energia SMART ENERGY MANAGER GROWATT. Eles conservam padrões de entrada de 65A, 100KW, 300KW ou 600KW/1200A.

Os especialistas em geradores de energia solar não param de aprimorar essa maravilha da tecnologia. E, o fato de estar atrelada à energia solar, torna tudo mais sustentável, acenando para a possibilidade de independência na produção de energia. A ideia é que todos conquistem essa liberdade, cada vez com mais autonomia, economia e praticidade.

Powered by Rock Convert