▪ Controle De Acesso – Benefícios

Benefícios Adicionais de um Controle de Acesso

Controle de hora extra

Se a cultura da sua empresa prevê um ambiente agradável, certamente o controle de horas extras é uma prioridade. Afinal, funcionários que trabalham no ritmo adequado são mais felizes e produtivos. E qual organização não deseja isso? As soluções de sistemas de controle de acesso são uma importante ferramenta para ajudar nessa tarefa. Isso porque elas não só realizam o controle da entrada e saída de funcionários, como garantem também que eles estão realizando apenas as horas permitidas. Com um registro seguro, é mais fácil atuar nos casos em que a grade do funcionário esteja acima da ideal. Uma das ações que podem ser tomadas é o bloqueio da entrada, alertando que será necessário conceder as horas de descanso ao funcionário.

Segurança dos funcionários

Quando pensamos em controle de acesso a primeira coisa que vem à mente é a segurança patrimonial. Sem dúvida, esse é um dos principais objetivos desse tipo de solução. Mas a segurança dos funcionários também é um benefício importante. Deixar a sua empresa protegida é uma boa forma de manter o ambiente de trabalho tranquilo. O acesso é realizado apenas por funcionários e prestadores de serviços. Essa dinâmica ajuda a aumentar a segurança do local.

Segurança de informações

Um ativo importante para as empresas são as suas informações estratégicas. Casos em diferentes setores empresariais mostram que o roubo de propriedade intelectual ainda é um problema sério em todo mundo. Para manter dados confidenciais bem protegidos é essencial o controle de quem pode acessá-los. Com um sistema de controle de acesso eficiente isso é possível. Essa solução permite que locais-chave tenham sua entrada permitida apenas para pessoas previamente autorizadas. É o caso de departamentos financeiro, sala de segurança, central de processamento de dados (CPD), almoxarifado e salas da diretoria.

Único cartão, muitas funcionalidades

O controle de acesso, quando bem aplicado, pode facilitar o dia a dia dos funcionários. Algumas empresas já estão utilizando essa solução para outros fins que não apenas a entrada e saída dos prédios administrativos. Consultórios médicos e odontológicos, empresas e até escolas estão expandindo o papel desses cartões internamente. Algumas funcionalidades são a abertura de vestiários, banheiros e áreas de lazer e também o pagamento de refeições. Integrado a um sistema de pagamento, o cartão permite que todas as refeições sejam debitadas automaticamente.

Fonte: Blog Intelbras